Enfrentamento à violência contra a juventude negra foi um dos temas da conversa entre a Semuc e o Cedeca Zumbi dos Palmares

29/11/2023 09:55 - Raízes da África
Por redação
Image

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Cedeca Zumbi dos Palmares é uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é promover os direitos humanos universais nas suas múltiplas dimensões, em especial a proteção dos direitos da criança e do adolescente, e de grupos socialmente excluídos, confrontando toda espécie de violação aos direitos humanos.

A convite da Semuc, através da Coordenadoria de Igualdade Racial, o Cedeca esteve em  conversa mais aproximada, visando o compartilhamento de saberes, atuação, como também para discutir possíveis projetos, em parceria.

O advogado, Arthur Lira falou sobre as expertises da ONG, e Luís, o psicólogo da instituição relatou  sobre  ações realizadas  nos territórios.

Ana Paula Mendes, secretaria da Semuc fez um apanhado dos trabalhos da pasta ,buscando uma possível conectividade com as ações desenvolvidas pelo Cedeca.

Arísia Barros, a coordenadora ressaltou a urgência do trato para implementação de  políticas públicas para juventude negra periférica.

O Cedeca esteve em reunião na Semuc.

Foi uma boa conversa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..