A imprensa antirracista é aprendizado novo, e fiz questão de trazer minha Equipe para aprender junto comigo-afirmou a jornalista, Ana Cecília, responsável pela Comunicação da SMS

27/11/2023 17:32 - Raízes da África
Por redação
Image

Ana Cecília  Silva é a jornalista responsável pela Comunicação, a chefona da redação institucional, na Secretaria Municipal de Saúde.

Convidada pela Secom a participar da Roda  de Conversa “Imprensa Antirracista, uma Conversa em Formação’ respondeu, positivamente e  afirmou da oportunidade criada pela  Campanha  Maceió é Massa Sem Racismo, da prefeitura de Maceió e Instituto Raízes de Áfricas, ao  possibilitar a escuta, aprendizado e a troca de experiências .

-Juliana Nunes, a palestrante nos mostra que é possível, a  partir do nosso fazer técnico combinamos outras expertises e nos transformamos em agentes de mudança. E , esse   aprendizado vai além do profissional. Fiz questão de trazer minha Equipe para aprender junto comigo. Fizemos boas descobertas nesse sábado de conversas- afirmou a jornalista.

A pauta do antirracismo na Campanha Maceió é Massa Sem Racismo é um processo desafiador de construção de sentidos para articulação de ideias, e precisa de muitos braços, olhares atentos, para além do discurso de novembro.

 E a Secretaria de Saúde se fez presente, através da Ana Cecília, o Wilson, Marília, Nestor, a Cassia e teve, a jornalista da gestão do Hospital da Cidade.

A  Campanha  Maceió é Massa Sem Racismo, da prefeitura de Maceió ,através da Semuc ,Secom e Instituto Raízes de Áfricas vem criando espaços de  experiências, vivências, debates aprofundados , como o sábado, no Hotel Ritz Lagoa da Anta para afirmar que pensar a gestão da Prefeitura de Maceió na perspectiva da comunicação antirracista é  algo inédito no Brasil todinho e possível.

Obrigada, Ana Cecília!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..