Saúde: temendo atraso no pagamento de folha e décimo, sindicatos pedem audiência urgente com governador

22/11/2023 17:01 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Representantes de quatro sindicatos ligados à área da saúde pedem, em caráter de urgência, uma audiência com o governador Paulo Dantas. A pauta (que se arrasta há longo tempo) é a mesma: o atraso de meses no pagamento dos incentivos Promater e Mais Saúde aos hospitais privados e filantrópicos que prestam serviço para o Estado.

Os representantes das entidades informaram nesta quarta-feira (22) ao blog que “o cenário é crítico” e que existe o temor de que as unidades hospitalares não consigam honrar com o pagamento de médicos, fornecedores e da folha salarial dos demais profissionais da saúde, inclusive o décimo terceiro.

Assinam o pedido de audiência, protocolado oficialmente ontem (21), o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital); o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde no Estado de Alagoas; o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal); e o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal).

Ainda segundo os representantes, os atrasos variam de uma para outra unidade hospitalar, mas a preocupação atinge hospitais da capital e do interior do estado: “São milhares de alagoanos que dependem dessas unidades para garantir cirurgias e outros procedimentos para tornar viável o tratamento de saúde.”, concluem. 

O blog entrou em contato com a assessoria de Comunicação do governador Paulo Dantas e aguarda retorno.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..