O Ministério Público de Alagoas converteu em procedimento administrativo, o caso envolvendo um bombeiro militar de Alagoas que foi flagrado agredindo uma mulher na Avenida Zeferino Galvão, no Centro da cidade de Arcoverde, Pernambuco, em abril deste ano.
No documento publicado no Diário Oficial do Ministério Público nesta quarta-feira (1), a Promotoria diz que tomou conhecimento partir de informações e imagens transmitidas pela imprensa, de conduta inadequada supostamente perpetrada por integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o qual teria agido de forma ostensiva e uniformizada, agredindo mulher identificada como sua companheira.
Na época, o vídeo foi feito por testemunhas da agressão. No vídeo, a vítima grita por socorro diversas vezes enquanto é arrastada para um carro estacionado na rua. O bombeiro tenta colocar a vítima dentro do carro, mas é impedido pelas testemunhas.
O Corpo de Bombeiros chegou a instaurar uma sindicância para apurar a atitude do militar, mas extrapolou o caso e por isso, a Notícia de Fato foi convertida pelo Ministério Público.