O réu Walisson Oliveira dos Santos foi condenado a 9 anos e seis meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado cometido contra Antônio Ferreira da Silva em 2010, no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A tese foi acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença e Walisson poderá recorrer em liberdade.

No julgamento, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) apresentou a tese de tentativa de homicídio duplamente qualificado: poremprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe. “Mais uma vez a sociedade de Maceió, ao condenar o réu, por meio do Conselho de Sentença, mostra o seu repúdio a condutas como essa que desrespeita o direito de viver, que, segundo César Danilo, é a fonte de todos os demais direitos”, finaliza.

O caso

No dia 30 de dezembro de 2010, Antônio Ferreira da Silva sofreu tentativa de homicídio no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ele tinha saído de sua casa e estava em direção ao Shopping Pátio, onde trabalhava como segurança, quando foi abordado por Walisson e outro homem, que efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima.

“Os dois efetuaram tiros contra a vítima por supor que ele passava informação à Polícia sobre atividade do tráfico ilícito de entorpecentes na localidade. Em razão das lesões sofridas, a vítima ficou 6 dias na UTI e depois permaneceu internada por mais 30 dias. Sofreu perigo de vida, mas graças ao atendimento médico hospitalar de forma imediata não morreu”, relembra a promotora Adilza de Freitas.

*Com Assessoria