A convite do Ministério da Saúde, esta ativista, Arísia Barros, representando Alagoas, participa de Seminário, em Brasília

23/10/2023 08:51 - Raízes da África
Por redação
Image

O 1º Seminário Nacional de Vigilância em Saúde da População Negra é uma junção de esforços,  de forma articulada,  do Ministério da Saúde e Ministério da Igualdade Racial, e acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no auditório Hotel Kubitschek Plaza.

Segundo a Assessoria para Equidade Racial em Saúde, o foco do 1º Seminário Nacional de Vigilância em Saúde da População Negra é a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra., em interlocução com os ministérios, lideranças sociais visando estabelecer ações e políticas de enfrentamento ao racismo, numa perspectiva Intersetorial.

Em meio a palestras de acúmulos de saberes e expertises diversificadas, a Secretaria de Vigilância em Saúde fará o  lançamento do Boletim Epidemiológico da Saúde da População Negra.

É um momento ímpar para construir caminhos de possibilidades e oportunidades. Caminhos, socialmente, equânimes, em um país, entrecortado, pelas desigualdades.

Esta ativista,  presidenta do Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, se sente honrada pelo convite.

Obrigada, Luiz!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..