O gentilíssimo, Dênis Henrique, secretário de Cultura, nos apresentou o ator Licurgo Spinola e a conversa se fez. Estamos na FLIBARRA

22/09/2023 10:39 - Raízes da África
Por redação
Image

Em sua 4ª edição, a  FLIBARRA que é a Festa Literária da Barra de São Miguel, em Alagoas, é um palco cultural-artístico   cheio de novidades.

A Barra de São Miguel é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Maceió.

Considerada a cidade balneária mais badalada de Alagoas.

Na  FLIBARRA tem palestras, teatro, exposições, música, coral com crianças da comunidade e o  mais aconchegante é o ajuntamento bom das gentes diversas, a conversa que surge fácil e substantiva os encontros.

 Na noite de abertura da Feira , na praça da Matriz, no centro da Barra esta ativista convidada, pelo criador e curador da Feira, o múltiplo artista, Carlito Lima,  a ser palestrante, conheceu e reencontrou pessoas.

Encontrei o querido jornalista Ênio Lins, a cantora Madalena Oliveira  tantas e outr@s conhecidos.

E especialmente, o Ivaldo Paixão, presidente nacional do Movimento Negro do PDT, que veio de Fortaleza para acompanhar a atividade dessa ativista

Diversas autoridades se fizeram presentes, desde o prefeito Benedito de Lyra, a merendeira Denise Lopes, que recebeu homenagens por inovar, a partir das necessidades nutricionais das crianças, a merenda da escola onde trabalha.

É a top chef da merenda.

Na  noite de abertura o Denis Henrique, secretário de cultura da Barra, nos apresentou o ator Licurgo Spinola, que realiza um trabalho fantástico, envolvendo crianças e adolescentes com o teatro afirmativo que discute a temática do bullying e racismo.

Licurgo é um cabra bem estudioso das questões negras-indígenas.

Foi ele quem nos contou sobre as conexões ancestrais contidas no histórico do município.

Foi uma conversa robusta e cheia de novos conhecimentos.

O Dênis Henrique, secretário de Cultura, nos apresentou o ator Licurgo Spinola e a conversa se fez. 

Estamos na FLIBARRA.

Salve!

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..