“Não devemos estimular narrativas”: Galba Netto diz que descriminalização ou não de porte de drogas cabe ao Congresso

03/08/2023 17:08 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

“Não devemos estimular narrativas sobre uma discussão que não está ocorrendo com a profundidade que precisa”. Feito na sessão desta quinta-feira (03), o alerta do presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), vereador Galba Netto, é sobre a discussão, no STF, da descriminalização do porte de drogas.

Em aparte ao pronunciamento do vereador Siderlane Mendonça, Galba repercutiu parte da fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o assunto.

“Hoje se está descriminalizando o porte de determinada quantidade de droga para que a pessoa não seja ‘desproporcionalmente’ punida, mas como foi adquirida essa mercadoria? como entrou no país? O crime já existe.”, analisou Galba, reiterando o entendimento de Pacheco de que o assunto deve ser discutido no Congresso Nacional.

“Quer regulamentar, que regulamente a venda. Aí sim, mas descriminalizar algo que foi adquirido de forma ilícita, que entrou no país de forma irregular, que fomenta o crime organizado? Vamos cobrar do Congresso Nacional, passar a bola para Câmara Federal, que pode fazer essa adequação legal, caso seja necessário e assim seja entendido pelos representantes da Câmara. Parabenizo presidente do Senado pela provocação correta feita à sociedade”, pontuou.

Ontem, o STF suspendeu o julgamento que discute a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio, com quatro votos favoráveis à liberação e nenhum contrário. 

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..