Quantas Comunidades de Remanescentes Quilombolas, a maioria administradas por mulheres, serão beneficiadas com o Programa Mais Água Alagoas?

01/08/2023 20:27 - Raízes da África
Por redação
Image

O Programa Mais Água Alagoas lançado pelo governo do estado de Alagoas, nessa terça-feira, 01, tem o propósito de segundo a assessoria “universalizar a água e o saneamento básico no estado’, atendendo a mais de 2 milhões de pessoas, tendo como foco maior a região metropolitana de Maceió, que será contemplado com 75% da obra.

Que legal!

Que bacana!

Mas, essa ativista  tem uma pergunta que não quer calar?

Nesse universo de prioridades afirmativas “de que até 2027, 100% das residências tenham acesso a água potável”, quantas Comunidades Remanescentes Quilombolas serão beneficiadas com o Programa Mais Água Alagoas? 

E como a grande maioria das comunidades sedentas pela política pública da água nas torneiras, como direito,  é administrada por mulheres, como se dá a inclusão das temáticas de gênero e raça no Orçamentos  do Estado? 

Já existe um planejamento estratégico de atendimento aos quilombos, em Alagoas?

Quantos quilombos entram nessa conta?

Please!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..