Atualizada às 09:16h
O ex-procurador do Estado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Alagoas e ex-presidente do CSA, Omar Coelho, faleceu na manhã desta quinta-feira (25). O advogado passava por um tratamento de leucemia e apresentou complicações, em São Paulo.
Omar Coelho tinha 62 anos e fazia tratamento na capital paulista, mas nos últimos dias sofreu com uma bactéria que piorou seu estado de saúde, vindo a falecer nesta manhã.
Ele era advogado, procurador do Estado, foi presidente da OAB em Alagoas entre 2007 e 2012 e mais recentemente teve como destaque, a candidatura para eleição o senado em 2018, como também o cargo de presidente executivo do CSA entre 2021 e 2022.
A posição de mandatário do clube azulino, por sinal, trouxe grandes problemas profissionais e pessoais para Omar, que sofreu com acusação de opositores e pressão da torcida, após a crise financeira e o rebaixamento para a Série C, renunciando ao cargo em dezembro do ano passado.
A família ainda não divulgou informações em relação à chegada do corpo em Maceió, como também horário e local de velório e sepultamento.
Em nota, a Procuradoria Geral do Munício de Maceió manifestou seu pesar com o falecimento de Omar Coelho. Confira na integra:
Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coelho. Advogado, ex-subprocurador judicial da PGM, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes, em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) também comunicou seu pesar por meio de nota oficial. Confira na Integra:
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) comunica, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.
Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período.
Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.










