A Polícia Civil, por meio do 62º Distrito Policial (62ºDP), instaurou um inquérito para apurar crimes que tiveram como vítimas pai e filho durante uma briga de trânsito ocorrida no domingo (21), no Sítio Pau Ferro, município de Craíbas. Os dois foram esfaqueados. Um deles morreu no local.

Crime

Ao chegar no local, constatou-se que pai e filho haviam sido esfaqueados. Lenivaldo Alves dos Santos, de 55 anos, veio a óbito no local, enquanto seu filho, William Alves dos Santos, de 29 anos, foi socorrido pelo SAMU para a Unidade de Emergência do Agreste.

De acordo com informações obtidas por meio de uma testemunha, a cunhada do autor, presenciou uma discussão entre as vítimas e a mãe do autor, decorrente de um incidente de trânsito. Testemunhou-se que Lenivaldo, a vítima, partiu para cima da mãe do indivíduo, e diante dessa situação, o mesmo pegou uma faca em sua residência, onde ocorria o aniversário de sua filha, e atacou as vítimas com vários golpes, resultando na morte de Lenivaldo e na lesão de seu filho, William.

Investigação

O inquérito policial para apurar os crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio já foram instaurados e o delegado Manoel Acácio Júnior, titular do 62º Distrito Policial de Craíbas estará representando junto ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva do autor dos crimes que fugiu logo após cometer a ação criminosa.

O chefe de cartório do 62ºDP, Paulo César, informou que os depoimentos de testemunhas e familiares, bem como a requisição de todas as diligências como dados cadastrais, laudo pericial de local de crime, ofício para o hospital de emergência do agreste requisitando o prontuário da vítima sobrevivente e junta do laudo cadavérico da vítima fatal, serão realizados durante a semana.

*com Assessoria