Um idoso, de 66 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente a própria filha durante a infância e adolescência da vítima. O acusado foi detido no Distrito de Piau, na zona rural de Piranhas, no interior de Alagoas. Ele foi condenado a 25 anos de prisão. 

De acordo com os autos do processo, os crimes aconteceram entre os anos de 1998 e 2009. A vítima relatou que era abusada sempre que o pai estava embriagado e com mais frequência quando sua madrasta se ausentava da residência. Os abusos começaram quando ela tinha apenas seis anos de idade e continuaram até os seus 17 anos.

Em dezembro de 2009, após um novo episódio de violência, a jovem contou o que vinha sofrendo a uma vizinha, que fez a denúncia. O agressor foi preso em flagrante à época, mas fugiu após ser posto em liberdade. Desde então, encontrava-se foragido da Justiça.

Após ser localizado pelas equipes policiais da PCAL, o condenado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piranhas, onde passou pelos trâmites legais e será encaminhado à Justiça para audiência de custódia.

 

*Com Ascom PCAL