Seis pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de correspondentes bancários, com atuação em Alagoas e Pernambuco. As prisões ocorreram na semana passada, em Recife, dentro da operação Trilha da Sorte, realizada conjuntamente pelas Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco, com o apoio do Setor e Inteligência da Polícia Rodoviária Federal.

Em vídeo divulgado à imprensa nesta segunda-feira (27), os delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), forneceram detalhes sobre a operação que desbaratou a organização criminosa baseada em Pernambuco.

A quadrilha foi identificada e presa após dois furtos qualificados cometidos contra correspondentes bancários localizados em Alagoas. “Após o primeiro crime e identificação parcial do suspeito, fez-se a conexão com o segundo furto e conseguimos identificar a quadrilha altamente especializada, inclusive com membros de uma mesma família”, explicou Thales Araújo.

Daniel Mayer completou dizendo que a operação ocorreu entre a madrugada de terça e quinta da semana passada, em Recife, sendo dois presos na terça, dois na quarta e dois na quinta. 

Os seis suspeitos tiveram as prisões preventivas mantidas pelo Poder Judiciário.

Durante a operação foram apreendidas ainda diversas ferramentas utilizadas no cometimento dos crimes, entre elas pés de cabra, chaves de fenda e alicates industriais, além de uma grande quantidade de munições, na residência de um dos suspeitos. 

Vídeo: