São Luís do Quitunde: pesquisa avalia intenção de votos para prefeitura e administração de prefeita

03/03/2023 15:03 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Faltando ainda mais de um ano e meio para o pleito eleitoral de outubro de 2024, o Instituto Falpe divulgou a primeira pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de São Luís do Quitunde, realizada nos dias 01 e 02 de março, nas zonas urbana e rural do município.

À pergunta estimulada “se as eleições municipais fossem hoje, em quem - dos nomes citados - você votaria para prefeito?”, 30% responderam vereadora Vikca Pacheco; seguida de Cícero Alberto (14,5%); do vereador Cabeça (13%) e do ex-prefeito João Cordeiro, com 11%.

Os demais nomes são Júnior Pedro (8%); Hugo Coelho (0,25%); e Marcinha (0,25%). Responderam “Nenhum” 9,5% das pessoas ouvidas e 13,5% não opinaram. 

O levantamento perguntou também sobre em qual dos nomes citados a pessoa não votaria. João Cordeiro e Marcinha lideraram os índices de rejeição, com 10,5% e 8,5%, respectivamente. Em seguida, Júnior Pedro (4,5%); Cabeça (4%); Hugo Coelho (3%); Cícero Alberto (2%); e Vicka Pacheco (2%). Nenhum pontuou 9,5% e a grande maioria (56%) não opinou.

Avaliação de gestão

Na mesma pesquisa, o Instituto Falpe avaliou ainda a administração da prefeita Fernanda Cavalcanti, que está em seu segundo mandato. Das pessoas entrevistadas, 89% disseram aprovar a gestão, contra 5% que desaprovam e 6% que não opinaram. 

Os três líderes da pesquisa estimulada para prefeitura, Vikca, Cícero Alberto e Cabeça são aliados da prefeita.

A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..