Alfredo Gaspar requer votação de PEC que extingue foro privilegiado, parada há quase seis anos

03/02/2023 17:55 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado federal Alfredo Gaspar protocolou, na Câmara dos Deputados, requerimento ao presidente Arthur Lira para inclusão, na Ordem do Dia da Casa, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333, de 2017. 

Aprovada no Senado, a PEC que prevê o fim do foro privilegiado (foro especial por prerrogativa de função) no caso de crimes comuns está parada há quase seis anos na Câmara. 

“Político não pode ser sinônimo de corrupto, não pode usar o mandato para praticar crimes e permanecer na impunidade”, afirmou Alfredo, por meio de sua assessoria de Comunicação. 

A PEC limita o foro privilegiado - que hoje beneficia milhares de autoridades - a cinco pessoas (o presidente da República e o vice-presidente; o presidente da Câmara dos Deputados; o presidente do Senado e o presidente do Supremo Tribunal Federal).

Prorrogação

Ainda conforme divulgado pela assessoria, o deputado federal também protocolou uma emenda à Medida Provisória 1157/23, propondo a prorrogação - de 28 deste mês para 31 de dezembro de 2023 – da desoneração de impostos federais sobre combustíveis.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..