Nesta terça-feira, 31, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Desembargador Fernando Tourinho, se manifestou sobre o caso de um juiz que estaria sofrendo ameaças de morte.
Tourinho, por meio de nota enviada à imprensa, esclareceu que acompanha, com atenção, as investigações acerca de ameaças proferidas a juiz de direito.
O inquérito transcorre em sigilo, a fim de garantir sua eficiência quanto à elucidação dos fatos, sendo prematura qualquer ilação antes de sua conclusão, sob pena de comprometer-lhe a higidez.
O Tribunal de Justiça de Alagoas zelará sempre pela segurança dos juízes e servidores, garantidora do regular desempenho de suas atribuições, a qual resulta, invariavelmente, em benefício dos jurisdicionados.
“Foi um trabalho de inteligência que durou alguns dias, mas terminou com vários indícios de que o suspeito de 25 anos criou os dois perfis fakes que vinham ameaçando o magistrado e seus familiares”, ressaltou o delegado Sidney Tenório.
As mensagens mostram que o preso citou o cometimento de chacina por uma facção criminosa, envio de vídeo de arma de fogo e contava também com discurso de ódio.