A Justiça de Alagoas aceitou, nesta segunda-feira (30), a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE/AL) e tornou ré a mulher que jogou a filha de apenas três anos sobre um carro em movimento, no bairro do Benedito Bentes II, parte alta de Maceió.
A decisão foi proferida pelo juiz Ygor Vieira de Figueiredo. A mulher vai responder em liberdade à acusação de lesão corporal. Ela foi proibida de manter contato com a filha por qualquer meio, devendo manter distância mínima de 500 metros da criança.
Conforme o parecer da promotoria, a menina vai permanecer em uma instituição de acolhimento. O juiz também determinou que ela seja ouvida por meio de depoimento especial.
O caso
Uma criança, de três anos, foi agredida e jogada em cima de um veículo em movimento no domingo, 8 de janeiro, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
De acordo com as informações divulgadas no relatório do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), a autora do crime, de 50 anos, fugiu do local, porém foi localizada.
A menor ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, conduzidos à Central de Flagrantes I, onde a delegada lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos de incapaz (art. 136° do CP).