Após solicitação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) em que pedia a suspensão das atividades e presença das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvi Rubro dos estádios de Alagoas, o juizado do torcedor da capital, determinou, nesta quinta-feira (26), suspender o acesso das organizadas por 180 dias. A medida passa a valer já neste sábado (28), na partida entre CRB x CSA, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano, tendo apenas torcida única do mandante do confronto.

A decisão se deu após os últimos episódios de vandalismos no último final de semana, praticados por torcedores das duas agremiações, em vários pontos de Maceió. Um torcedor do CRB teve, inclusive, seu carro completamente depredado por torcedores de organizadas do CSA.

Ainda conforme a decisão, O juiz Cláudio José Gomes Lopes determinou que as organizadas estão proibidas de frequentarem as praças esportivas durante os próximos 180 dias, bem como todos os duelos entre CRB e CSA durante o período citado.

Tanto as torcidas organizadas como a Federação Alagoana de Futebol (FAF) foram notificadas da decisão, bem como o Comando da Polícia Militar, que passa a ficar ciente da situação e responsável por tomar as devidas providências em caso de violação da determinação.

Após a decisão ser embasada, Cláudio José avaliou a postura das torcidas: “Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor”, disse o juiz.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), já havia informado, inclusive, na noite dessa quarta-feira (25), por meio de nota oficial, que os integrantes das organizadas estariam proibidos de irem aos jogos válidos pelo do Campeonato Alagoano 2023, Copa Alagoas, Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil.

A medida foi tomada visando garantir a segurança e o conforto dos torcedores que desejarem se deslocarem aos estádios durantes as partidas dos torneios da temporada de 2023.

*estagiário com supervisão da editoria