Polícia Federal prende Gilberto Gonçalves, prefeito afastado de Rio Largo

22/08/2022 07:43 - Geral
Por Alícia Flores
Image

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito afastado de Rio Largo, Gilberto Gonçalves. 

O gestor é investigado por possíveis crimes de desvio de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a investigação, teriam ocorrido ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pelo município em favor de duas pessoas jurídicas, para aquisições de materiais de construção, peças e serviços para veículos, que teriam recebido de Rio Largo o valor aproximado de R$ 20.000.000,00.

Deflagrada no dia 11 de agosto, a Operação Beco da Pecúnia resultou no afastamento provisório de GG e quatro secretários municipais de seus cargos

Por determinação judicial, o afastamento cautelar dos agentes públicos dos cargos foi determinado pelo prazo de 60 dias. Conforme divulgado pela Polícia Federal em Alagoas, eles também estão proibidos de frequentar órgãos públicos do município, manter contato entre si e de se ausentarem do país. Também estão suspensos os contratos firmados entre as pessoas jurídicas e o município de Rio Largo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..