Arthur Lira e Gilberto Gonçalves: “Sou + Rodrigo Cunha”

16/08/2022 17:18 - Blog do Celio Gomes
Por redação
Image

A foto que ilustra este texto foi publicada em 23 de julho, um dia desses, numa rede social, segundo informa reportagem da revista Piauí. Na imagem, o cidadão de bem que aparece à esquerda é Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e, nessa condição, um dos homens fortes da República. O outro cidadão de bem, que aparece à direita no retrato, é Gilberto Gonçalves, o incontrolável prefeito de Rio Largo, município que faz divisa com a capital alagoana. 

No colete de Gilberto Gonçalves, vemos uma arte com as letras GG, as iniciais de seu nome que ele orgulhosamente adora ostentar. GG acaba de ser afastado do cargo por suspeita de um esquema de desvio de dinheiro na prefeitura. Segundo a Polícia Federal, o negócio bateria na casa dos 12 milhões de reais. O caso já rendeu reportagem na TV Globo.

O colete de GG também apresenta adesivos, embora não muito visíveis por causa do ângulo da foto. Mas na camiseta polo de Arthur Lira vemos os mesmos adesivos – e aí sim dá pra ver bem direitinho o conteúdo colado à vestimenta. Lira e GG, abraçados em nome de Alagoas, exibem nos tais adesivos a mensagem “SOU + RODRIGO CUNHA”.

Lira e GG fazem parte do mesmo partido político, o Progressistas. Estão na base do governo de Jair Bolsonaro, aquele mesmo governo que decretou o fim da corrupção com o dinheiro público, taokey? Anos atrás, mais precisamente em 2007, a dupla esteve no centro de outro escândalo, descoberto pela Operação Taturana, que apontou o espantoso desvio de 300 milhões de reais na Assembleia Legislativa do Estado. Eles foram condenados, recorrem nos tribunais e juram inocência.

Rodrigo Cunha, senador filiado ao União Brasil, é candidato ao governo de Alagoas. O “jovem” político tem como bandeira principal o “combate sem trégua à corrupção”. Costuma se orgulhar de nunca ter se aliado a malfeitos e malfeitores. É limpinho. Naturalmente deve ter alguma opinião – muito clara e corajosa – sobre essas estranhas notícias envolvendo seus parceiros de campanha eleitoral.

(Se o leitor quiser detalhes sobre tudo isso, pode conferir diretamente a reportagem O Beco de Lira, assinada pelo jornalista Breno Pires, na citada revista Piauí: https://piaui.folha.uol.com.br/o-beco-de-lira/).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..