JHC, o "a favor contra"

08/08/2022 16:11 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

 O Jovem prefeito de Maceió, JHC, nas eleições de 2014 e 2018 foi o deputado federal mais votado em Alagoas. A  expressiva votação nessas duas eleições, lhe permitiu voos mais altos e confirmou o seu prestígio eleitoral, ao ser eleito no segundo turno para prefeito de Maceió, nas eleições de 2020,  enfrentando a aliança política de Rui Palmeira e Renan Filho.

  Desse modo, diante da vitoriosa trajetória que começou a construir o jovem prefeito de Maceió certamente nas eleições de 2022, sua força política será imprescindível no apoio a um candidato ao Governo do Estado. Assim, o contemplado com o seu apoio para o Governo de Alagoas, foi o senador Rodrigo Cunha. Vale ressaltar que Maceió é o maior colégio eleitoral do Estado, com aproximadamente 30% do eleitorado alagoano e, com certeza, o apoio do prefeito da capital é fundamental para viabilizar a eleição do seu escolhido.

  Dessa maneira, tudo caminhaava para o sucesso do seu candidato, Rodrigo Cunha, tanto é que nas primeiras pesquisas de intenções de voto, Cunha era o primeiro em todas elas, porém o barco que navega o senador Rodrigo Cunha, começou a naufragar e o sinal vermelho foi acionado.

  Vale sempre lembrar, que as eleições de 2022 para o Governo de Alagoas, será uma das mais acirradas e qualquer erro de percurso será fatal para a derrota de um dos candidatos.

  Com isso, o jovem prefeito de Maceió, JHC, deve lembrar, mais uma vez, do adágio popular, que política sempre cisca para  dentro e nunca para fora.Um fato a ser destacado é que, na sua ânsia de eleger seu irmão para deputado federal,  perdeu seus aliados políticos de primeira hora, como Davi Maia, Francisco Sales e Ronaldo Lessa e com o lançamento do major Diego Ramos do PSB para o senado, partido por ele  presidido, tal candidatura vai dificultar  a sua aliança com Rodrigo Cunha, que já tinha definido que o candidato do grupo para o senado seria Davi Davino Filho.

Por tudo isso, se JHC continuar atirando no próprio pé  inviabilizará a candidatura do seu ainda candidato Rodrigo Cunha.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..