Serão mais de 300 candidatos na disputa das 27 vagas para Câmara de Maceió.

11/04/2024 16:11 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

   Com o fechamento da janela partidária no dia 5 de abril, os partidos praticamente já montaram as suas chapas para a disputa das 27 vagas para a Câmara Municipal de Maceió.

  Vale lembrar que na eleição de 2020, não existiam mais as coligações partidárias e cada partido poderia apresentar até 38 candidatos para a disputa. Como consequência disso, houve nesse pleito, mais de 600 candidatos concorrendo às 25 vagas para a Casa de Mario Guimarães. Assim, com esse número expressivo de candidatos e uma abstenção de 25% de eleitores que não foram votar, em virtude principalmente da pandemia, aquela eleição tornou-se uma das mais difíceis para que os candidatos conquistassem uma das vagas.

  Já na eleição de 2024, com a nova regra eleitoral, cada partido poderá apresentar até 28 candidatos e como existe a possibilidade real de onze partidos(PL, PP, REPUBLICANOS, União Brasil, PODEMOS, MDB, PSB, SD, Federação Brasil, PSD e PDT), apresentarem chapas para a disputa, isso permitirá a existência de mais de 300 candidatos disputando as 27 vagas para Câmara de Maceió.

 Desse modo, só resta aguardar as convenções partidárias que irão acontecer de 20 de junho a 5 de agosto, em que serão oficializados os candidatos que disputarão verdadeira maratona eleitoral, com centenas na largada e apenas 27 na chegada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..