O Dilema de Galba Neto.

03/04/2024 12:07 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

   O Presidente da Câmara de Maceió, Galba Neto, é um dos poucos da base de apoio do Prefeito JHC no poder legislativo municipal, que ainda não definiu o partido a que se filiará, para a disputa do pleito de 2024.

 É bom lembrar que, apesar de Galba Neto ser filiado ao MDB dos Calheiros, durante toda a gestão de JHC, foi um aliado de primeira hora do Prefeito, o que gerou um desgaste político entre a família Novaes e o Clã dos Calheiros, o que resultou na recente saída do seu pai, Galba Novaes, da condição de deputado estadual.

 Vale ressaltar que Galba Neto é um dos mais cotados para ser o vice-prefeito na chapa de JHC, cargo esse dos mais cobiçados, pois o prefeito, de acordo com todas as pesquisas de intenções de voto, tem uma grande possibilidade de ganhar o pleito, já no primeiro turno e, caso ele venha a disputar as eleições de 2026,  para o Governo ou Senado, garantirá a prefeitura ao vice, por mais de dois anos, com a possibilidade de reeleição.

  Diante dessa situação, Galba Neto vive um grande dilema, pois curiosamente, caso venha a filiar-se ao PL de JHC, estará sinalizando que será candidato a vereador, quando poderia  ter a grande possibilidade de vir a ser o vice, ao filiar-se a um outro partido. Assim, vale aguardar o dia 5 de abril, quando a janela partidária será fechada para a filiação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..