Saia para ti mesmo

30/07/2022 15:53 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação
Image

Saia para ti mesmo.

 

Eu renuncio ao coaching, reafirmo que eu não sou coach. Eu estive como coach e o estado é um termo temporal e esse tempo já passou.

O coaching é só uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e que me foi muito útil durante muito tempo, sou grata por ter vivido isso, entretanto, essa ferramenta não é o bastante para me definir, na verdade, eu penso que um rótulo não pode ser usado para definir uma pessoa, só faz prender esse alguém em um estado.

Nessa minha jornada e encontro com tantas ciências e teorias do comportamento humano, eu me permito descordar do incontestável, questionar o inquestionável, para que assim pudesse aceitar a minha própria sabedoria, e, pode ficar tranquilo que eu não criei nenhum método transformador ou milagroso, também não fiz outra formação para adquirir outro titulo que me desse mais credibilidade do que você está me dando agora.

E apesar de ser uma amante e entusiasta das ciências humanas e todos os enigmas da nossa mente, e mesmo tendo alguns certificados que me garantem um vasto conhecimento e desenvoltura nos temas relacionados ao comportamento humano, eu não tenho formação em psicologia, também não me considero ou denomino como life coach, também não sou mentora e nem uma espécie de guru e nem mesmo professora.

Você deve está se perguntando agora: o que danado eu sou né?

Eu te digo;

Eu sou imagem e semelhança de Deus. Uma mensageira que utiliza ferramentas para espalhar aquilo em que acredita e que por alguma razão desconhecida, ajuda a algumas pessoas.

Me desobrigo a obedecer a uma regra social para poder me sentir eu. Eu uso aquilo que Deus me concedeu para realizar o meu propósito, e vale lembrar que proposito é aquilo que vem de Deus, você executa e volta para Ele.

E sim, eu não me considero nenhum ser supremo, eu só sou obediente e por muitas vezes relutei contra isso.

Alguns me acham sábia, outros inspiradora, outros fingida, inteligente, abençoada e etc.

E que importância tem isso? Nenhuma, são só interpretações de mim em diversas fases e situações de mim mesmo.

E em busca dessas definições eu encontrei uma descrição que resumo o meu sentimento a essa sede de autoconhecimento.

 

LECH LECHA

 

Vai, deixa tua cidade, tua parentela e segue. Essa foi a ordem que Abraão recebeu de Deus e quando Ele disse; LECH LECHA, ele disse isso: vá, saia para ti mesmo, pule para dentro de si, mergulhe em tua alma e encontre a tua essência. Deixa tua parentela para trás, no sentido de: se desfaça da tua condição, de todo o rotulo a ti empregado e vá para fora de tí.

Essa é a essência do autoconhecimento puro e transcendental e que não tem relação com humanismo ou ciência, é Deus puro.

Certa vez escutei uma frase que me marcou muito:

Só é possível conhecer a Deus se você conhecer a si mesmo, você é imagem e semelhança dele.

Essa é a mensagem que partilho, Lech Lechá.

 

Carol Fontan 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..