Percebe como criticar é bem mais fácil que elogiar?

27/10/2021 10:18 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação

 

 

Talvez isso ocorra porque aprendemos com nossos pais e professores: nunca esqueciam de criticar quando alguma coisa não funcionava bem, mas quase nunca verbalizavam as felicitações quando executamos

bem alguma tarefa. Por conseguinte, no início, é necessário se esforçar para levar em conta o positivo e, principalmente, expressá-lo!

 

Você acha que hoje você está fazendo diferente disso? Será que estamos focando no que nos favorece ou procurando saneamento para aquilo que não funciona? ou até funciona mas gostaríamos que funcionassem melhor.

 

Buscamos dar o nosso melhor diariamente, mais ao final do dia não temos condições nem de avaliar se demos o nosso melhor, porque aquele não é o nosso melhor...

 

Isso acontece com os filhos quando chamamos atenção para aquela nota baixa e não parabenizamos para a outra boa nota, ou repudiamos o mal comportamento e não enxergamos o talento que pode haver imbuído nele...

 

O foco central das organizações é desenvolver habilidades que os funcionários não tem, quando não valorizam as que eles possuem...

 

No espelho procuramos o defeito que podemos corrigir, nos relacionamentos focamos no que não gostamos do parceiro(@) e por aí vai.

 

Vamos treinar a nossa mente a enxergar o outro lado da moeda valorizando o positivo dentro das situações cotidianas e passar a expressar mais os sentimentos bons que também existem dentro de nós?

 

Então fala aí qual a palavra positiva que você poderia dizer hoje a seu cônjuge? Aos seus filhos ? Aos seus colegas? E a si próprio?

 

Este post foi útil para você? Compartilha, salva e comenta aqui 😍🥰.

 

- obrigada por... - estou feliz por... amo você como você é.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..