Encontre-se por Carol Fontan
Encontre-se por Carol Fontan

Utilize suas forças

Encontre-se por Carol Fontan|

UTILIZE SUAS FORÇAS ☄️ 💫💥☀️

A maioria das empresas buscam fazer com que os funcionários se adaptem e se adequem as funções e tarefas, aprendendo a desempenhar um papel que não é para ele (perfil adaptado), em vez de fazer com que as funções sejam adaptadas as suas habilidades naturais 👩‍💻.

.

As forças de caráter representam aquilo de melhor que as pessoas tem dentro de si, e aparecem em diversas situações de nossas vidas. Além disso, ao usarmos as forças criamos motivação para desenvolver outras qualidades positivas, pois elas criam um senso de autenticidade que nos energizam.

.

As forças são Pontos Fortes constituídos por 3 elementos:

TALENTO > são os traços que representa como você pensa e se comporta.

COMPETÊNCIA > habilidades em realizar tarefas que são aprendidas ao longo da vida.

CONHECIMENTO > compreensão de fatos e princípios por meio da experiência de vida. .

A união desses elementos resulta em seus pontos fortes. Pesquisas revelam que pessoas que utilizam suas forças todos os dias tendem a ser 6 vezes mais engajadas em seu trabalho e a ter um nível 3 vezes mais elevado de satisfação com a vida.

.

 

Atualmente existem muitos testes eletrônicos que podem te dizer com precisão seus pontos fortes, sua força de assinatura. Mas, de forma intuitiva também é possível reconhecer quais são os seus pontos fortes, basta você lembrar agora da última realização que você teve em sua vida, aquele momento carregado de satisfação, agora relembre quais as qualidades ou habilidades que você utilizou para essa realização, lembre de no mínimo 3 habilidades e pense se essas forças estão presentes em outros momentos .

.

 

Foque no que você já tem de melhor para potencializar sua vida e seus resultados, o segredo está em enxergar o que há de melhor e usar a seu favor. Assuma a sua identidade, ela é legítima e originalmente sua. 

SOBRE O AUTOR

Especialista em ciência do bem estar, análise do comportamento humano, coaching e psicanálise em andamento eu tenho voltado meus textos a reflexões sobre o autoconhecimento provocativo, comparando aos padrões de comportamentos cotidianos, bem como fortalecimento emocional e gestão das emoções. Pode da uma olhada em alguns que tem no meu Instagram, porém não é o lugar ideias para textos, por isso pensei no blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados