Dois em um: Delegado denuncia suposta “compra casada” de votos em Maceió

19/07/2022 17:02 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O delegado Thiago Prado (PP), pré-candidato a deputado estadual, relatou nesta terça-feira (19) que vem recebendo denúncias acerca de um suposto esquema de compra de votos na Chã da Jaqueira, em Maceió. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que pelo menos três pré-candidatos têm aliciado cabos eleitorais, repassando R$ 1.500 por mês para lideranças locais realizarem cadastro de eleitores.

Prado explicou que o esquema funcionaria como uma espécie de “compra casada” de votos, no valor de R$ 200 o “pacote”, para deputado federal e estadual, a ser pago aos eleitores.

“Isso é um verdadeiro assalto a democracia”, lamentou o delegado, lembrando que os políticos que cometem esse crime não irão retornar para ouvir os problemas da comunidade, pois “não estarão devendo nada” ao eleitor.

Thiago Prado não informou ainda se já formalizou a denúncia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..