Gentilmente, recepcionada por Renata Fonseca,do SEBRAE,essa ativista discutiu projetos de sustentabilidade para os quilombos alagoanos

05/07/2022 00:12 - Raízes da África
Por redação
Image

Essa ativista esteve na tarde de segunda-feira, em reunião com Renata Fonseca, gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae Alagoas,

Uma das pautas discutida é o apoio do órgão para realização de uma atividade, do Instituto Raízes de Áfricas, tendo como público mulheres pretas, quilombolas, para quando chegar setembro.

A segunda conversa envolveu a produção de alimentos e a agricultura familiar praticada em muitos quilombos alagoanos e essa ativista solicitou a gerente um olhar mais atento do SEBRAE para os quilombos, de pronto Renata destacou a possibilidade de testabelecer um diálogo com a Federação Unicafes, (AL) visando a aproximação  dos quilombos com a Federação, que tem o papel central na comercialização dos produtos alagoanos, buscando articular novas oportunidades.

É uma boa solução. Tomara que dê certo! disse à Renata.

Discutimos outras questões do protagonismo feminino preto e quilombola ,como empreendedorismo afro.

E essa ativista  agradece a gentileza da recepção da gerente de nos receber à  porta e acompanhar até a  saída .

O SEBRAE é uma casa cheia de afetos, que faz essa ativista ter sempre vontade de retornar.

Obrigada, Renata!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..