O Programa Água Mulher, aprovado com os recursos do FECOEP, articulado pela deputada estadual, Jó Pereira, está pronto. Agora só falta a água chegar nos 70 quilombos. Salve!

04/07/2022 22:29 - Raízes da África
Por redação
Image

O Alberonaldo Alves, o simpático Abel, em 2021, exercia o cargo de, Superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos SEMAHR.

A SEMAHR   tem a missão institucional de implantar e coordenar as políticas de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos do Estado de Alagoas,

E foi com base nessa missão que o Abel  fez algumas escutas,recebeu orientações e elaborou  o Programa Agua e Mulher.

O Programa Água e Mulher, (japrovado no Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza) visa, a partir da água potável, nas torneiras, levar dignidade à população quilombola, com ênfase nos quilombos comandados por mulheres, em Alagoas.

Em novembro de 2021, a deputada Jó Pereira convidou o Instituto Raízes, Instituto Terra Viva, Fundação de Apoio à diversidade para fazer a apresentação do Programa.

E o Abel quem conta: "Elaborar o projeto me trouxe uma satisfação enorme, o desafio de levar água a 70 quilombos desassistidos é um marco histórico. Em 2021, elaborei  e apresentei ao FECOEP e o recurso foi devidamente aprovado. E a deputada estadual, Jó Pereira sempre foi uma grande parceira. Na época, como conselheira do FECOEP, me deu orientações e foi uma das pessoas fundamentais para aprovação do projeto junto ao FECOEP. Ao sair do cargo de superintendente da SEMAHR deixei  o projeto na fase de iniciar o abastecimento de água e torço para que ele seja implementado, pela nova gestão.'"

Estamos  tod@s na torcida, Abel.

E parabéns!.

Salve!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..