Monitoramento alerta para transbordamento de rios em vários municípios de Alagoas

01/07/2022 17:11 - Geral
Por Redação*
Image

O monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) aponta que os níveis do Rio Mundaú estão em alerta de cheia nos municípios de Santana do Mundaú e São José da Laje. Conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira (01), a tendência é de manutenção da elevação nas próximas horas, mantendo a cota de transbordamento nestes municípios. 

Já os municípios de União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo necessitam de atenção, pois existe a tendência de elevação considerável do Rio Mundaú, podendo ultrapassar a calha do rio entre a tarde e noite de hoje.

O nível do rio Paraíba ultrapassou a cota de transbordamento em Paulo Jacinto. A tendência é de manutenção da elevação com risco de transbordamento nos municípios de Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia entre a tarde e noite desta sexta.

No município de Quebrangulo, houve transbordamento na área urbana, decorrente da elevação do riacho Quebrangulinho.

O nível do rio Jacuípe ultrapassou a cota de atenção no município de Jacuípe às 11h da manhã A tendência nas próximas horas é de elevação, com necessidade de monitoramento contínuo do município de Jacuípe.

Os rios Santo Antônio, Camaragibe e Manguaba estão em elevação, com risco de transbordo de suas respectivas calhas. Existe risco de transbordamento dos pequenos rios e riachos das regiões ambientais do Litoral (Incluindo a região metropolitana) e da Zona da Mata, devido ao acúmulo de chuva das últimas horas. 

Há possibilidade de elevação substancial do rio Traipu nas regiões do Agreste e Sertão Alagoano. 

 

*Com Ascom Semarh

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..