E um mais velho, José Ernesto, do Quilombo Abobreira, em Teotônio Vilela, encantou-se. Foi contar estrelas, no céu

18/06/2022 07:57 - Raízes da África
Por redação
Image

José Ernesto dos Santos era um cabra valente, desses que desbravou caminhos para reconhecimento e valorização da Comunidade Remanescente Quilombola de Abobreira, no município de Teotônio Vilela, Alagoas.

Filho de Luzinete Maria da Conceição e João Cíliro dos Santos e dentro de cenários desafiadores, imprimiu uma narrativa única, de garimpar caminhos de  investimento social, para o Quilombo.

Incentivou e inspirou com sua generosidade para com um mundo de pessoas.

Nascido e criado no Quilombo Abobreira, assumiu para si, o compromisso de potencializar a tradição ancestral do território histórico e sagrado do quilombo  e da sua gente.

Irene Alves de Farias foi sua companheira e dessa união nasceram 7 filhos, 28 netos e 3 bisnetos.

Segundo a quilombola, Elizangela: “José Ernesto é um ser humano incrível, de um coração imenso, homem de caráter honesto, um guerreiro batalhador. Foi  um grande líder desta comunidade como presidente da Associação há 15 anos fazendo um grande trabalho dentro de nossa comunidade através de sua luta conseguimos o reconhecimento.” 

E um mais velho, José Ernesto, do Quilombo Abobreira, em Teotonio Vilela, encantou-se. Foi contar estrelas, no céu.

Que o Orun, o receba com festa.

Salve!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..