Homem é preso acusado de abrir empresas e financiar carros em nome de terceiros

Redação*|
Viatura da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)
Viatura da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) / Ascom PC-AL

Um homem de 42 anos foi preso, nesta quinta-feira (26), acusado de aplicar golpes em Maceió, abrindo empresas e comprando carros financiados em nome de terceiros. A prisão foi efetuada por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) no bairro da Forene, em Rio Largo.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a prisão ocorreu em um processo que apurava um crime de estelionato ocorrido em 2019, quando o homem comprou um automóvel Nissan Sentra, em nome de um comerciante, que somente descobriu que estava devendo ao banco quando teve seu nome negativado pelo Serasa.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Josemir Pereira de Souza e foi cumprido após um trabalho integrado do Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e a Seção de Capturas da Deic.

O delegado Sidney Tenório, que integra a Deic, explicou que o cumprimento de mandado já foi comunicado ao Poder Judiciário e o preso será encaminhado ao Sistema Prisional, onde deve responder ao processo pelo crime de estelionato.

*Com Ascom PC

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados