Deputados estaduais criticam Bolsonaro após veto de título de 'heroína da Pátria' para Nise da Silveira

26/05/2022 11:29 - Política
Por Raíssa França
Image

Três deputados estaduais que estavam presentes na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (26), criticaram o presidente Jair Bolsonaro que vetou a inscrição do nome da psiquiatra alagoana Nise da Silveira no livro dos “Heróis e Heroínas da Pátria”.

Quem trouxe o assunto foi o deputado Francisco Tenório. Segundo Francisco, “ele ficou sem entender o veto”, já que Nise é uma líder nacional e se dedicou ao tratamento mais humanizado.

“O que me surpreende é que dia após este Poder conceder o título de cidadão honorário para Bolsonaro, ele faz isso”, comentou Francisco.

Para ele, a atitude do presidente casou espanto. “Fiquei sem entender. Parece até que tem algo contra Alagoas”.

Em aparte ao parlamentar, o deputado Lobão também lamentou o veto e disse que Nise lutou por um tratamento mais humanizado na medicina e na psiquiatria.

Já o deputado Ronaldo Medeiros, crítico ao presidente, disse que não ficou surpreso com a atitude de Bolsonaro. “Ele é um homem contra a ciência. O que ele entende é de morte. Ele é um negacionista e vai continuar sendo contra a ciência até que saia”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..