A gente faz planos e Deus ri, ou o adiamento do Ato Vozes no Silêncio. Onde estão Nossas Crianças?

25/05/2022 08:02 - Raízes da África
Por redação
Image

Estava tudo prontíssimo para que hoje, 25 de maio, a partir das 11 horas da manhã, a orla lagunar, bairro do Vergel em Maceió, se transformasse em um palco cheio de vozes múltiplas, músicas atravessando o silêncio, sobre o desaparecimento de crianças, em Alagoas.

25 de maio é o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

A orla lagunar foi o cenário escolhido para abrigar o Ato “Vozes no Silêncio. Onde estão Nossas Crianças?"

O Vozes do Silêncio, iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas é um mundo de sons que gritam contra o silêncio acentuado pelo tempo, também para celebrar lembranças das crianças desaparecidas e acolher a memória que segue, bem  viva, no coração das famílias.

E a iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas agregou gentes parceiras, como o mandato da deputada estadual Jó Pereira, Orquestra de Tambores de Alagoas, Comitê Gestor Estadual de Pessoas Desaparecidas, Programa Ronda no Bairro, o compositor/cantor Jairo Queiroz, mandato da vereadora Teca Nelma, Secretaria Municipal de Assistência, Secretaria Municipal de Comunicação,SUDES,Assessoria Especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió.

Estava tudo pronto, organizado, parcerias alinhadas, mas, daí, a chuva que cai, com força, desde a terça-feira,24 inviabilizou a realização do Ato Vozes no Silêncio. Onde estão Nossas Crianças? 

Sim o universo permite, incentiva que façamos planos grandiosos, criemos expectativas, mas, há momentos que a linha, milimetricamente, reta que traçamos como caminhos, se depara com situações adversas (chove muito, em Maceió) e os planos precisam de flexibilidade, criando em nós , a capacidade de adequação à essas situações. Nem sempre as coisas acontecem no nosso tempo.

“A gente faz planos e Deus ri.”- diz o provérbio.

A notícia boa é, que logo, logo, o Ato Vozes no Silêncio. Onde estão Nossas Crianças? será realizado.

O Instituto Raízes de Áfricas e apoiadores do Ato avisam da nova data. 

Tá bom?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..