Raízes da África
Raízes da África

Hoje faz algumas horas e 10 meses que Maria Clara, 5 anos, sumiu no mundo e 25 de maio é Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Raízes da África|

Maria Clara Gomes da Silva , uma garotinha de 5 anos, desapareceu dia 19 de julho de 2021 quando saiu de casa à tardinha , no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, AL, para ir brincar na casa de uma amiguinha, bem próximo de onde morava.

Maria sumiu em torno de 18 horas e dez meses após ninguém sabe onde está a menina.

Preta, pobre e periférica Maria representa o perfil da grande maioria de pessoas desaparecidas em Alagoas, entre pardas e pretas constitui em torno de 88%, 17,38% são brancas e 1,34% são amarelas.

Dia 25 de maio é Dia Internacional das Crianças Desaparecidas e para lembrar Maria e tantas outras pessoas desaparecidas, o Instituto Raízes de Áfricas, com apoio de diversos parceiros realiza o Ato ‘Vozes no Silêncio-Onde estão Nossas Crianças?”

Dia 25 de maio é dia de África.

O Ato acontece às 11 horas na orla lagunar, no bairro do Vergel do Lago,  e tem como objetivo não só sensibilizar a sociedade para o tema, como também criar espaço singelo de acolhimento para as famílias presentes.

Segundo a deputada estadual , Jó Pereira, autora dos Projetos de Leis  nº829/2022, nº830/2022, que tramitam na Assembleia Legislativa de Alagoas:"É urgente a aprovação da Política Estadual de Prevenção, Acolhimento, Acompanhamento e Busca de Pessoas Desaparecidas em AL.”

Cadê Maria Clara?

‘Vozes no Silêncio-Onde estão Nossas Crianças?”

 

 

SOBRE O AUTOR

Raizes da Africa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados