Mandato da deputada estadual,Jó Pereira mobiliza discussões, sobre 13 de maio,no município de Teotônio Vilela, em Alagoas

13/05/2022 09:04 - Raízes da África
Por redação
Image

O dia 13 de maio de 1888 é considerado a data da  abolição oficial da escravidão no Brasil, entretanto foi  ressignificado.pelo movimento negro brasileiro como  Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo e visando propor discussões sobre o tema, o mandato da deputada estadual Jó Pereira, com   o apoio da prefeitura municipal de Teotônio Vilela , a Federação da Industria do Estado de Alagoas e o Instituto Raízes de Áfricas realizam o encontro denominado de Diálogos Atemporais- Aquilombamentos, em Conversa.

A proposta dos Diálogos Atemporais- Aquilombamentos, em Conversa é  reafirmar o território do Quilombo,  como lugar sagrado, espaço de resistência.

São conversas diversas, da construção do estatuto/regimento do Fórum Estadual  Permanente de Mulheres Quilombolas Enfª Eliisete dos Santos  e uma boa prosa entre o cineasta, a escritor e pesquisador, o mineiro, Joelzito Araujo renomado internacionalmente , mulheres quilombolas e o poder público local, promovendo uma reflexão sobre identidade, pertencimento, território, instrumentalizando caminhos, de desenvolvimento, autonomia.

Diálogos Atemporais-Aquilombamentos, em Conversa tem como foco saberes e fazeres do povo quilombola e seus protagonismos e o 13 de maio como abolição inconclusa.

Os Diálogos acontecem  no  período da manhã , no auditório da Secretaria Municipal de Educação do município de  Teotônio Vilela  e e a tarde no Quilombo Birros,.

Salve, 13 de maio!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..