COLÁGENO, devo ou não usar?

12/04/2022 14:21 - Giovana Montemor
Por redação
Image

O colágeno é uma proteína estrutural que faz parte do seu corpo (tecidos conjuntivos, pele, tendões e ossos). Essencial para manter o corpo saudável, o colágeno vem em 29 tipos e constitui de 20-30% das proteínas do corpo!

Mas e a suplementação de colágeno?
Por um tempo acreditava-se que a suplementação favorecia nossa pele porém foi possível observar que não há estudos (sem interesses) que provem que o colágeno suplementado via oral vai diretamente para sua pele.

No ano de 2020 foi publicado um estudo comparando a proteína de Whey Protein com o colágeno Verisol e foi possível observar que o Whey é um suplemento que pode fornecer colágeno e proteínas em maior quantidade e qualidade para seu corpo.

CONCLUSÃO: se for para investir em algo, invista em um Whey Protein com um bom aminograma bem como em grãos, carnes e ovos a sua dieta pois são fontes de colágeno!

Suplemento de colágeno e gelatina = NÃO FUNCIONAM!

Gostou desse conteúdo? Compartilha com alguém que você conhece que está jogando dinheiro fora! 

Beijos da nutri

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..