A IMPORTÂNCIA DA TERAPIA PARA EMPREENDEDORES

08/03/2022 06:37 - Cláudio Cerqueira - Psicólogo
Por redação
Image

Empreender é uma missão às vezes bastante solitária. Você já considerou a psicoterapia para te ajudar a tomar suas decisões?

No mundo do empreendedorismo, o tempo todo estamos preocupados com a gestão do nosso negócio: plano estratégico, fluxo de caixa, plano de marketing, retorno sobre investimento, metas, benchmarking, receita, análise de mercado e por aí em diante. Sim, esses tópicos são importantes para o sucesso da empresa, mas igualmente importante é que sejamos felizes como empreendedores. E nesta jornada, sempre aparecem os dilemas.

“Não me sinto seguro para assumir a empresa da minha família”; “Penso em romper com meu sócio”; ou até mesmo “Será que está na hora de perseguir algo novo?”. Todos os que passaram por esses, ou inúmeros outros dilemas, e depois tiveram êxito em suas escolhas, sem dúvida tiveram de encarar tomadas de decisões difíceis e ousadas para levarem seu sonho adiante.

Mas àqueles que estão no meio desse caminho, com seus dilemas ativos, ainda não resolvidos, faço uma indagação: você já considerou fazer psicoterapia?

É como se você estivesse num mar à deriva e pudesse enxergar algumas ilhas ao seu redor, mas ficasse em dúvida sobre qual direção remar, por não conseguir perceber a distância de cada uma delas.

Nesse momento, o Psicólogo seria aquele que te traria os instrumentos necessários, para que você mesmo identificasse para qual direção seguir. No processo de psicoterapia, você se observa, se conhece, ouve a “voz” que vem de dentro e que diz algo positivo e benéfico para sua vida.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..