Interior: vereadores aumentam salários em 27,20% e aprovam criação de cargos e outros reajustes

28/01/2022 15:21 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Os vereadores do município de Jaramataia aprovaram um reajuste de 27,20% em seus subsídios a partir de janeiro deste ano. Conforme a lei - cuja sanção foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de terça-feira (25), com data do dia 30 de dezembro de 2021 - o percentual é referente “a reposição das perdas inflacionárias” do período de janeiro de 2017 a novembro de 2021.

Com o reajuste, os subsídios de cada um dos nove vereadores passam de R$ 3.188,70 para R$ 4.056,05.

Ainda segundo a lei que autorizou o aumento, a última correção monetária foi feita no dia 04 de setembro de 2017, ficando revistos conforme revisão geral anual e reajustados pelas perdas inflacionárias do período de janeiro de 2017 a novembro de 2021.

O texto cita ainda que o valor foi corrigido de acordo com o índice oficial do governo (INPC) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme matéria divulgada no portal da Câmara Municipal de Jaramataia, em dezembro do ano passado, na última sessão de 2021, além do PL que dispõe sobre o reajuste  dos subsídios dos vereadores também foram aprovados o PL que reajusta os salários dos servidores da Casa; o aumento da verba de custeio dos gabinetes dos vereadores e o PL, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e servidores comissionados e que também cria cargos comissionados na estrutura administrativa do município.

O blog não localizou, no portal, a íntegra dos projetos de lei aprovados e também não conseguiu contato com os integrantes da Câmara Municipal de Jaramataia.

Estranha sensação de Dèjá Vu… 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..