A aposta arriscada do senador Fernando Collor na parceria com Bolsonaro

26/01/2022 10:48 - Blog do Celio Gomes
Por redação
Image

Em algum momento de 2020, provavelmente logo após a metade daquele ano, o senador Fernando Collor tomou uma decisão arriscada: colou em Bolsonaro e se tornou um aliado incondicional de um presidente marcado para morrer nas urnas. Até virar um seguidor fiel do capitão, Collor se mantinha distante do governo, aparentemente sem maiores vínculos com a nova turma do Planalto.

Tudo mudou depois de mais ou menos um ano e meio de mandato presidencial. À primeira vista, ninguém entendeu direito essa união. Se o discurso de “renovação” da política valesse alguma coisa para Bolsonaro, Collor seria o último da fila para uma aliança. Mas, como estamos cansados de constatar, “novidade” mesmo, em casos assim, não passa de cantilena recauchutada.

Collor faz uma aposta perigosíssima. Bolsonaro chegará às urnas no bagaço. Quem estiver amasiado com o sujeito vai afundar junto. Como já escrevi mais de uma vez, Jair Messias já era. Mas o senador alagoano se mostra firme com a escolha que fez. Parece acreditar que o núcleo duro do fanatismo bolsonarista é suficiente para lhe garantir uns votos. Difícil.

Numa prova de que não está nem aí para os quilômetros de encrencas no colo de Bolsonaro, Collor passou a pedir voto abertamente para seu mais novo amigo. Como o CM já noticiou, numa rede social o senador compara o presidente à vacina contra a Covid. Diz ele que a “primeira dose” foi em 2018, a “segunda dose” será agora em 2022. A comparação tá mais para delírio do que para qualquer outra coisa.

Um presidente negacionista, que faz piada com a tragédia da pandemia, ser comparado ao imunizante que salva vidas?! Bolsonaro ataca a vacina desde sempre, diz que não se vacinou, sabota as campanhas do próprio governo e age como inimigo da saúde pública. Uma tranqueira dessas não terá votos nem para a própria reeleição, quanto mais para a eleição dos outros. 

A conferir por quanto tempo resiste a parceria entre o imprevisível senador e o presidente da República, também conhecido como Rei das Rachadinhas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..