Assessoria de Rodrigo Cunha diz que entrevista foi feita antes da sanção da LOA

25/01/2022 16:03 - Voney Malta
Por redação
Image

A Assessoria de Comunicação do Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) enviou nota explicando que a entrevista divulgada pela TV Senado nesta segunda-feira, 24, e que ele retuitou hoje, 25, foi gravada em dezembro do ano passado.  

''O enfoque da entrevista, àquela época, fora um balanço das atividades da CCT (Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática) presidida pelo Senador alagoano, sem foco em questões orçamentárias nacionais e sim nas pautas conduzidas pela Comissão ao longo do ano de 2021'', diz a nota.

Como a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) por parte do presidente Jair Bolsonaro ocorreu na sexta-feira, 21, tudo indica que o senador irá se posicionar nos próximos dias sobre os cortes efetivados por Bolsonaro nos orçamentos da Ciência, Tecnologia e em pesquisas na área de Saúde.

Clique aqui para ler o texto que motivou a nota da assessoria do senador.

E leia abaixo a nota na íntegra encaminhada ao blog.

Nota ao Blog do Jornalista Voney Malta

A Assessoria de Comunicação do Senador Rodrigo Cunha (PSDB) informa ao Blog que a aludida entrevista da TV Senado foi gravada em 14 de dezembro de 2021, ou seja, cerca de mais de 1 mês antes da sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) promovida pelo presidente Jair Bolsonaro e ocorrida somente na sexta-feira dia 21 de janeiro de 2022.

O enfoque da entrevista, àquela época, fora um balanço das atividades da CCT (Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática) presidida pelo Senador alagoano, sem foco em questões orçamentárias nacionais e sim nas pautas conduzidas pela Comissão ao longo do ano de 2021.

Em assim sendo, Rodrigo Cunha não “silenciou”, muito menos “não se posicionou” sobre o tema” do Orçamento da Ciência e da Tecnologia em 2022. Isto porque, quando da gravação, não havia ainda definição final sobre tal Orçamento. Desta forma, não seria possível um posicionamento do parlamentar acerca de fato, ainda, concretamente inexistente.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..