ESTUDOS COMPROVAM QUE EXERCÍCIOS FÍSICOS DEIXAM O CÉREBRO MAIS SAUDÁVEL

02/01/2022 17:07 - Cláudio Cerqueira - Psicólogo
Por redação
Image

Pesquisas apontam que a massa branca do cérebro, a rede de nervos e fibras que conecta e transmite os sinais do cérebro de uma parte para outra, se torna mais fibrosa e compacta com a prática de exercícios físicos. 
Isso significa que mais rápidas e eficientes se tornam as funções cerebrais.

O real inimigo é o sedentarismo. Apenas um pequeno movimento todos os dias ajuda a preservar a integridade da massa branca do cérebro.

Os exercícios físicos também atuam na saúde cardiovascular, que impacta positivamente no funcionamento do cérebro. Um coração saudável gera uma mente saudável. Durante a prática de atividade física, os músculos produzem uma proteína que ajuda a quebrar a kynurenine, substância presente na corrente sanguínea e acumulada como resultado de estresse.

Se você for sedentário, 20 minutos de exercícios físicos diários é o suficiente para começar a colher os benefícios de uma vida prolongada e com menos riscos de doença. 
Aproveita que o ano acabou de começar e vamos começar a praticar. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..