#BolsonaroVagabundo! Deixa o cara vadiar!

29/12/2021 12:21 - Blog do Celio Gomes
Por redação
Image

A Bahia conta mais de 35 mil desabrigados e mais de 30 mil desalojados. Até agora ao menos 20 pessoas morreram. Mais de 100 municípios decretaram situação de emergência. A chuva que castiga o território baiano não dá trégua há alguns dias. No país inteiro proliferam ações de solidariedade para socorrer milhares de famílias vítimas da tragédia. Como em situações anteriores, nessas horas de calamidade, todas as esferas de governo são mobilizadas para agir. É o que se espera principalmente da Presidência da República.

Não na Presidência de Jair Bolsonaro. Enquanto brasileiros vivem dias dramáticos, na reta final do ano, o presidente posa de moto aquática, fazendo deboche sobre o sofrimento alheio. É como se ele não tivesse nada a ver com o assunto. Está em férias, vadiando no litoral de Santa Catarina. Vai parar a folga pra visitar a Bahia? A resposta do sujeito: “Espero não ter que retornar antes”.

Seria estarrecedor, não estivéssemos falando de Bolsonaro. Ele faz exatamente o que sempre fez. Vive na vagabundagem, com o dinheiro do povo brasileiro, sem trabalhar, sem qualquer coisa que lembre, nem de longe, algum projeto de país. Por isso, o miliciano do planalto ganhou de presente a hashtag #BolsonaroVagabundo, que foi bater no topo do Twitter.

No passado, que eu lembre agora, a frase “deixe o homem trabalhar” já foi usada para defender os governos de Itamar Franco, FHC e Lula. No caso do petista, a ideia virou até single de campanha. A jogada de marketing é clara: aliados reagem à oposição que está sempre à caça de encrenca para o presidente, seja ele quem for. Pode-se dizer que é algo do jogo.

Com o delinquente amigo de milícias e craque em rachadinhas, a coisa não pega. Bajuladores até já tentaram acusar adversários de impedir o presidente de trabalhar. Mas desistiram logo – porque Bolsonaro, que tem repulsa ao batente, desmoraliza a tática marqueteira. A verdade cristalina é que, para esse elemento, a partir de janeiro de 2019, começou a mamata.

Sim, como já escrevi em textos anteriores, tem o lado bom disso tudo aí: a hora de Bolsonaro está chegando. Ninguém mais liga para o que o sujeito faz ou diz. Ninguém aguenta uma porcaria dessas atazanando nossas vidas o tempo inteiro. É ter paciência, esperar a hora do voto e varrer da Presidência a desgraça que se abateu sobre o Brasil.

Por isso, nem devemos nos importar com mais uma canalhice de Bolsonaro, o encostado. O melhor é ignorá-lo – tendo apenas o cuidado de barrar suas reiteradas intenções golpistas. Bora tocar o barco. Deixa o vagabundo vadiar!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..