Olavo de Carvalho tem razão!

24/12/2021 12:45 - Blog do Celio Gomes
Por redação
Image

Os seguidores do escritor Olavo de Carvalho adoram a frase do título. Os seguidores da seita chefiada por Jair Messias também. A coisa mais fácil desse mundo é encontrar uma camiseta com a sentença “Olavo tem razão”. Pois agora, como você deve saber, o filósofo reapareceu após meses de internação hospitalar. E foi um alvoroço na turma da extrema direita, aquela que inventou a “nova política” – e que prega o extermínio dos globalistas do marxismo cultural. Motivo do terremoto no pântano bolsonarista: para o guru do presidente, “a briga está perdida”!

Sem querer puxar a brasa para este blog, é o que escrevo aqui já faz algum tempo. Podem conferir nos arquivos mais recentes, nos últimos textos. A reeleição do Jair já era. O mistério é o que Bolsonaro fará ao longo do ano, a cada vez que as pesquisas reafirmarem sua derrota iminente. Ele pode tentar de tudo. O mais banal será repetir a presepada de Donald Trump nos Estados Unidos. Tiros. Bombas. Invasão de prédios públicos. Mortos e feridos.

Tenho pra mim que Bolsonaro deixará o palácio pela porta dos fundos. Ou por alguma passagem mais escondida. Não existe no horizonte a possibilidade desse sujeito entregar a faixa a qualquer eleito. Vai repetir o último dos generais que infernizaram o país por 21 anos de ditadura sanguinolenta. João Figueiredo pediu ao povo para ser esquecido. Foi atendido.

Agora, os mesmos rapazes que vestem camisa com o slogan de fanatismo em relação ao mestre estão atordoados. Ao menos uma parte vai demorar algumas semanas para absorver a frase mortal. “Briga perdida”! É de fato uma expressão bastante clara na sua desesperança. Acabou. Não tem mais o que fazer para recuperar eleitores. De novo, reitero, ninguém aguenta mais esse delinquente que vandaliza a Presidência, destrói um país e despreza a população.

Na reta final do ano, o miliciano do Planalto parece ter enlouquecido de vez. Outro dia, confessou crime ao relatar sua intromissão no Iphan, o instituto que cuida do patrimônio histórico nacional. Desgraçadamente, com a ajuda de seu ministro da Saúde, o imoral Queiroga, tenta sabotar a vacinação das crianças. Cada ato e palavra do capitão da tortura agravam um pouco mais a trágica situação do país. Ele nem se importa mais em disfarçar o acanalhamento geral do seu jeito de governar. Quer dizer, do seu jeito de acabar com tudo. 

O conjunto da obra cai de podre. O bom é que, nesse caso, Olavo de Carvalho tem mesmo razão. Mas isso eu já sabia. No mais, então é natal... 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..