Tereza Nelma promove I Encontro Estadual de Proteção da Criança e do Adolescente em Alagoas

04/12/2021 11:55 - Política
Por Assessoria
Image

Para promover capacitação e aprimorar o trabalho da rede que desenvolve a política de defesa da criança e do adolescente em Alagoas, a deputada Tereza Nelma, que já tem um trabalho realizado junto aos conselhos tutelares e na primeira infância, realiza, pela primeira vez, um Encontro Estadual de Proteção da Criança e do Adolescente em Alagoas na próxima segunda-feira (06). O evento vai contar com a presença do secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, que estará em Maceió atendendo ao convite da deputada.

O Encontro acontece a partir das 9h, no auditório do IFAL, em Maceió. Atualmente, o Brasil tem 67 milhões de crianças e adolescentes no Brasil e 46 mil adolescentes em conflito com a lei.

Tereza Nelma diz que o evento é uma forma de reunir os conselheiros tutelares e os conselheiros municipais dos Direitos das Crianças e do Adolescente para o compartilhamento de informações importantes para o trabalho que é desenvolvido em Alagoas. “Fortalecer a rede de proteção com orientações, gerando conhecimento é muito importante para aprimorar o trabalho. O secretário aceitou o convite porque acredita que o nosso Estado pode avançar na política de defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Eu, como parlamentar, não tenho medido esforços para que os Conselhos sejam estruturados e possam atender as nossas crianças com a dignidade que elas merecem, O trabalho deles tem uma importância significativa na vida dessas crianças que sofrem abusos, exploração, enfim, e na pandemia o trabalho deles foi ainda mais essencial”, ressalta. 

Tereza Nelma fará entrega de sete veículos para conselhos tutelares de Alagoas em solenidade na Associação dos Municípios Alagoanos as 10h. A deputada investiu 700 mil em Kits Completospara Conselhos Tutelares em Alagoas, contendo: um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma Smart TV, um ar-condicionado portátil atendendo aos municípios de Delmiro Gouveia, Penedo, Marechal Deodoro, Craíbas, Joaquim Gomes, Piranhas, Inhapi, Água Branca e Palestina. 

Durante o evento, o secretário Nacional fará uma exposição sobre a Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e vai apresentar o Manual do Programa de Equipagem de Conselhos Tutelares.  "Participar do 1º Encontro Estadual de Fortalecimento da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente é uma honra para a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estamos investindo na maior obra que este governo pode fazer, que é salvar vidas. A criança e oadolescente são prioridades absolutas para este governo e política pública se faz assim: ouvindo os gestores, lá na ponta, para saber a real necessidade dos estados e municípios",  ressaltou Maurício. 

A presidente do Fórum Estadual Associado de Conselheiro e ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas, Jailda Morais, destaca que a iniciativa é muito importante pela necessidade de alinhar informações com os conselheiros. “Acredito que a política de valorização dos conselheiros contribui para efetivação da proteção dos Direitos que é realizado dia a dia nos municípios. É uma iniciativa que vai agregar, integrar e disseminar conhecimento”, afirma Jailda Morais. 

Tereza e o secretário Maurício ainda se reúnem com os prefeitos e gestores municipais de Assistência Social, na Associação dos Municípios, às 10h, onde o secretário apresenta o Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..