Coletivo Cultural Quilombo de Saias e Luta discute com o prefeito Geraldo Filho, a participação no Iyagbas Afro Contemporâneas, que acontece em Maceió.

04/12/2021 09:29 - Raízes da África
Por redação
Image

Em reunião com o prefeito de Carneiros, Geraldo Filho, acontecida, na manhã do dia 01 de dezembro,  a presidente do Coletivo, Kelly Damasceno e a vice presidente Andressa Santos discutiram  pautas relacionadas ao Coletivo e ao Quilombo Lagoa do Algodão, como também  a participação de mulheres quilombolas,  no Projeto Ébá Ókun-  O Sertão vai VER o Mar, dia 15 de dezembro e no Iyagbas Afro Contemporâneas- Fórum Estadual de Conversas, Quilombolas, Pretas, Periféricas, que acontece de 16 a 17 de dezembro, no Centro de Convenções 

O Lagoa do Algodão é uma comunidade quilombola que fica localizada em Carneiros, alto sertão das Alagoas, de Palmares e o  Coletivo Cultural Quilombo de Saias e Luta surgiu pela necessidade das mulheres reafirmarem saberes ancestrais e coletivos, a partir do gênero e raça.

O Iyagbas ( que quer dizer rainha-mãe) é um Fórum EXCLUSIVO  para mulheres quilombolas, pretas e periféricas urbanas e tem como objetivo promover um diálogo ampliado e coletivo, intercâmbios e interações sobre a estruturação e organização dos quilombos alagoanos, sob a ótica de gênero e raça;

Com realização do Instituto Raízes de Áfricas, o Iyagbas Afro Contemporâneas- Fórum Estadual de Conversas, Quilombolas, Pretas, Periféricas, conta com o apoio do Governo do Estado, AMA, FIEA, SEBRAE.

Ao prefeito de Carneiros nosso muito obrigada pelo acolhimento as irmãs pretas do Coletivo Cultural Quilombo de Saias e Luta.

Obrigada!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..