Morre Izac Jacson, ex-presidente do PT/AL e da CUT Alagoas

02/12/2021 14:16 - Geral
Por Redação
Image

Faleceu nesta quinta-feira, dia 02, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL) Izac Jacson.

O anúncio da morte foi publicado no perfil do sindicalista numa rede social e assinado pela esposa e filhos.

Jacson lutou pelos direitos dos trabalhadores e também foi ativista do Partido Verde (PV) e esteve à frente da presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas. À frente da CUT-AL encampou diversas bandeiras de luta em prol dos trabalhadores.

Em nota o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Alagoas externou seu pesar pelo falecimento do companheiro, sindicalista, bancário, ex presidente e dirigente da CUT/AL.

Izac teve uma trajetória bastante dinâmica na luta pela classe trabalhadora, tendo pertencido ao PT, sido coordenador das campanhas de Lula à presidência e se dedicado a trava a batalha pelo justo e pelo certo.

Unidade Popular

A Unidade Popular lamentou profundamente o falecimento do companheiro Izac Jackson, dirigente do Psol e ex-presidente da CUT.

Izac era um militante aguerrido e aberto ao diálogo, que colaborava de forma relevante para o avanço das lutas sociais e sindicais em Alagoas, destacou a Unidade Popular em suas redes sociais.

PSOL

É com imenso pesar e profunda tristeza que o Partido Socialismo e Liberdade de Alagoas, comunica o falecimento do companheiro Izac Jacson, nosso militante e dirigente do PSOL Maceió, e candidato a vereador por Maceió em 2020.

Izac foi um dos maiores dirigentes da CUT/AL e era uma importante referência para a luta sindical de Alagoas, caminhava conosco nas batalhas e nos embates em defesa da vida da classe trabalhadora e por um mundo igualitário, emancipado e verdadeiramente livre! O PSOL e sua militância manifesta sua solidariedade e grande afeto à família, aos amigos e às amigas do nosso companheiro Izac Jacson.

 

Ainda não há informações sobre o local e data do velório e sepultamento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..