Com o plenário abarrotado de representantes de movimentos sociais, deputada Jó Pereira discute FECOEP, na Assembleia Legislativa,ou tem gente com fome. Muita gente!

30/11/2021 00:17 - Raízes da África
Por redação
Image

A deputada Jó Pereira (MDB) realizou na tarde dessa segunda-feira, audiência pública para discutir o FECOEP – Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e a Lei Orçamentária Anual

A audiência extremamente concorrida, contou com  inúmeras e diversificadas representações dos movimentos sociais, desde o movimento cristão ao MST,  que lotaram o plenário da Casa Tavares Bastos.

O debate foi longo, em tom acalorado, entrelaçando indignação, devido ao estado de mendicância de um estratosférico percentual  da população alagoana, contrariando  os milhões, bem guardados, nos cofres do FECOEP e não utilizados para os fins que se destinam: o combate à pobreza.

Sem a cobertura necessária do FECOEP ,  a margem da pobreza , em Alagoas vai se alargando, e é visível a destruição do tecido social, do estado- ecoavam as vozes..

"tem gente com fome,

tem gente com fome,

tem gente com fome" - como nos  alerta o poema de Solano Trindade.

Diante dos muitos posicionamentos, a deputada asseverou seu compromisso com o tema e afirmou que  os poderes, tem o papel constitucional de salvaguardar o bem estar social, mas, para a equação dar certo é muitíssimo necessário a participação popular.

A Audiência Pública iniciou as 15h30 e foi encerrada as 19h30.

Em Alagoas tem muita gente, com FOME!

E você, já se alimentou hoje?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..