“Quando a senhora for estuprada, quero ver se a senhora vai levar o vidrinho de lubrificante para facilitar a vida ,ou vai preferir no seco mesmo?", disse o professor para a aluna.

27/11/2021 16:09 - Raízes da África
Por redação
Image

Durante uma aula prática do curso de medicina no Centro Universitário Metropolitano da Amazôniaem Belém, o professor perguntou se uma estudante não levaria um vidro de lubrificante quando fosse estuprada.

A declaração foi feita enquanto a aluna, que não quer ser identificada, treinava a prática de intubação no centro universitário. O professor questionou se ela passou lubrificante no material antes de inserir pela boca do boneco. Ela respondeu que não.

“Quando a senhora for estuprada, quero ver se a senhora vai levar o vidrinho de lubrificante para facilitar a vida ,ou vai preferir no seco mesmo?", disse o professor em frente a outros alunos que acompanhavam o procedimento feito pela colega de turma.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está em investigação na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher. 

A Polícia Civil informou hoje que investiga o caso como importunação sexual e o Conselho de Medicina instaurou um procedimento administrativo.

Após a repercussão, o Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), onde a aula era ministrada, se manifestou em nota. O centro informou que "adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética Disciplinar".

 

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/11/26/durante-aula-professor-de-medicina-pergunta-se-aluna-vai-levar-lubrificante

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..