A Chapa 1 que disputa a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, liderada por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, enviou uma nota repudiando uma fake news que circulou nas redes sociais e afirmou que também repudia “toda e qualquer tentativa de se burlar e manchar o processo eleitoral da nossa entidade”. Confira a nota na íntegra: 

A Chapa 1 que disputa a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, liderada por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, repudia igualmente fake news e toda e qualquer tentativa de se burlar e manchar o processo eleitoral da nossa entidade.

Que durante toda a campanha cumpriu uma agenda de diálogos e propostas com a advocacia, de forma franca, firme e respeitosa.

Que na véspera do pleito recebeu um print onde a empresa que fez os eventos para a Chapa 2, encabeçada por Vagner Paes, estava recrutando apoiadores em um grupo de advogados por meio de WatsApp, sob o recebimento de 50 reais por cabeça.

Além do print, a Chapa 1 tem um áudio onde a pessoa que estava recrutando o referido pessoal, confirma a negociação.

Não há por parte da Chapa 1 prejudicar quem quer que seja, mas não poderia fechar os olhos e ser conivente com esse tipo de artimanha para tumultuar a eleição da advocacia alagoana.

A Chapa 1 fez a denúncia à Comissão Eleitoral, pediu apuração da Polícia Federal e entrou com uma representação contra a Chapa 2.